segunda-feira, 4 de julho de 2011

A carne é fraca!

O fim de semana que passou foi muito marcante para mim. Pude perceber como nossa carne é fraca.
Muitas vezes falamos sobre o desenvolvimento espiritual, porém ele por si só não se completa, pois dependemos de nosso corpo físico para colocar muitas lições em prática.
Cada dia mais posso perceber que nossa família é com quem podemos contar, sim existem pessoas que se dispõem a ajudar um estranho, mas estas são poucas. O mais difícil em nossa passagem é conseguir discernir o que é saudável e o que irá nos destruir. Como é difícil dependermos 100% da nossa força de vontade para seguir em frente, pois estamos tão acostumados a achar que as pessoas devem fazer tudo por nós e que eles são os culpados pelas coisas não darem certo. Mas tão difícil perceber que somos frutos de tudo que plantamos. Nossos pensamentos podem nos trazer coisas boas, coisas ruins, tudo será reflexo do que desejamos, do que pensamos e de como agimos. 
É tão bom estar em paz consigo, porém tão difícil alcançar este estado. Afinal quem disse que viver seria fácil?
As vitórias nos fazem melhores, mas para isso precisamos vencer a nós mesmos.
Insegurança, isso não deveria nem existir, mas é tão presente em nossas vidas. Às vezes mostramos carcaças fortes, indestrutíveis. Quando vemos estamos jogados ao vento, por medo, por nós mesmos. Tudo que é diferente nos assusta, mas se não fossem estas expectativas, nossas vidas não teriam a menor graça. Estou prestes a assumir outras posições em minha vida, confesso que isso me assusta, e muito, imagina não estar mais debaixo das asas dos nossos pais, não ter a toda hora alguém que possa resolver nossos problemas, mesmo que este problema seja o mais simples, como por exemplo chegar em casa e ter uma comidinha fresquinha esperando. Não ter alguém que tomará a frente nas decisões e sim ser você quem deverá ser responsável por tudo. Faltam alguns meses, parece ser um longo tempo, porém o que este tempo significa perante a tanto tempo que vivemos em mesma situação. Que friozinho na barrica.
Fazer escolhas, é tão difícil, pois o não saber se dará certo nos corrompe, porém nos estimula!
Bom vamos a luta para conseguir alcançar oque nos foi proposto e espero que as escolhas sejam as melhores que eu posso ter feito.
Acredito que por hora é o melhor que posso fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário