quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vale o preço?

Resolvi expressar minhas inspirações aqui e compartilhar com quem quiser, nos dias de hoje nada melhor do que utilizar a internet, espaço de senso comum. Talvez ninguém leia, pois já temos tantas coisas, responsabilidades nos dias de hoje e o que importará o que uma simples mortal pensa? Não tem problema, já me sinto feliz de poder escrever e reproduzir meus pensamentos com organizações compreensíveis!
Vou falar de algo que me aflinge, cada vez mais. E tento encontrar o caminho por meio da escrita, forma mais organizada de colocar os pensamentos e tentar achar soluções.
Concordo com que li em um blog um dia desses, cada vez mais existem pessoas que vivem o propósito: "se fingir de bobo para se dar bem!". Dizem que a educação, aprendizado e respeito vem de berço.
Como aprender de berço se o nosso berço nos ensina que pessoas batalhadoras, honetas, sinceras, são pessoas sem caráter, nos ensina a acreditar no que é errado e a enganar os outros? Isso realmente está cada vez mais difícil.
Na ansia de encontrar o caminho é fácil se perder e se deixar levar pelas tentações da vida. Muitas vezes pensar no próprio ego é a forma mais tranquila de encarar as dificuldades que surgem na estrada, dessa forma terás apenas conquistas e tranquilidades, verdade? Não acredito!
Mais fácil ainda é se aproveitar da bondade e compaixão de quem quer ajudar, pois o tolo estará apto a abrir mãos de seus próprios tesouros por outrem. Espertos são estes que aproveitam as possibilidades de comover o próximo, forjando situações, chantageando da forma mais apelativa que pode existir, mexendo com sentimentos e podando o outro para a vida, afim de suprir apenas suas próprias necessidades.
Dizem que existem amores incondicionais e que esta forma de amar é muito mais fácil em se tratando da família, que os pais vivem para proporcionar vida aos filhos, mas hoje os papéis se inverteram, pais chantageiam filhos para não serem abandonados por não acreditar nesse tal amor, filhos não respeitam os pais e os abandonam em asilos. Você consegue imaginar onde iremos parar?


Será que é tão difícil assim enxergarmos um pouquinho fora de nossas caixinhas????????????????
É melhor nem responder...porque é fodddd...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário